Lago Biológico

Livres de qualquer tratamento químico, as piscinas naturais são tendência para curtir os dias quentes.

Uma “moda” vem chamando a atenção dos europeus, a piscina orgânica (também conhecida como natural ou ecológica), que além de ter um visual todo selvagem, não utiliza, além de uma bomba de oxigenação, nenhum produto químico para manter sua água pura e cristalina. Mas essas piscinas já existem a bastante tempo, elas são tanques artificiais criados para se assemelharem a uma lagoa, mas desenvolvidas para oferecerem um ambiente de lazer único e muito saudável, provavelmente já usadas nos jardins egípcios e romanos

A piscina Biológica ou Ecológica leva esse nome pois transformam de forma natural todas as impurezas em material orgânico que são os alimentos das plantas, que também devem, obrigatoriamente, fazer parte da sua piscina. Sendo assim, um ciclo de alimentação e limpeza é criado: o que cai de ruim na água é transformado pelos micro-organismos em alimento para as plantas. O jardim é definitivamente uma boa maneira de se ter um pedacinho bonito, relaxante e até mesmo sofisticado da natureza.

Sem dúvida alguma a piscina Biológica pode ser a melhor maneira de se manter contato com a natureza, nadando junto com suas carpas e estando em completa harmonia com esse cantinho cheio de vida.